

Slogan
E como explicar o que seu negócio faz?
Essa pode ser uma missão do famoso Slogan.
Depois de definir o nome para sua empresa, uma estratégia para clarear a comunicação é criar um slogan ou uma tagline. Ambos são como um lema ou uma mensagem resumida que ajuda a transmitir a essência e os valores da marca de forma impactante.
O slogan geralmente é usado em campanhas publicitárias para chamar a atenção das pessoas e deixar uma impressão duradoura. É como uma assinatura única da marca, que ajuda a diferenciá-la das demais e a criar uma conexão emocional com o público. Um bom slogan pode se tornar icônico e ficar associado à marca por muito tempo. É uma ferramenta poderosa na construção da identidade e no posicionamento de uma empresa no mercado. É uma frase curta e memorável que vai representar sua marca, seu serviço ou seus produtos. Exemplo: Fran Lima Doces Especiais. Slogan: Doçura saudável em cada pedaço ou Sabores únicos para os momentos mais doces.
Lembre-se de que as opções de nomes devem ser testadas e aprovadas pelas pessoas envolvidas com a empresa, e o nome escolhido ainda precisa, preferencialmente, estar disponível para registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Ministério da Economia).

Um resumo: escreva todas as características, estratégia e história da sua empresa, defina conceitos fortes e utilize exercícios criativos para gerar uma ampla variedade de nomes, aumentando as possibilidades de alternativas. Por último, considere o uso de uma tagline para complementar e fortalecer o entendimento do nome escolhido.
Aqui no Estúdio temos parceria com escritório de Propriedade Intelectual, especializado em tornar os negócios seguros, através do registro de marca ou tecnologia.