

Naming
Sabe quando você precisa escolher um nome especial para seu filho ou para seu pet?
É como isso, mas para empresas.
Os nomes desempenham um papel estratégico para diferenciar e identificar tudo no mundo. Sejam animais, pessoas ou empresas. Sem eles, a gente teria que confiar apenas na aparência ou em longas explicações para diferenciar uma coisa da outra. E vale lembrar que um nome precisa ser simples para as pessoas entenderem e pronunciarem corretamente.
O naming é o processo de encontrar um nome único e criativo para uma empresa, algo que a faça se destacar e seja fácil de ser lembrado. Assim como um nome especial para o seu filho, o naming ajuda as pessoas a reconhecerem e lembrarem da empresa no mundo todo. É como dar um nome especial que representa tudo o que a empresa é e faz!

Vamos criar um naming?
Um caminho é encontrar sinônimos para algo que queremos comunicar.
Exemplo: você quer comunicar Fran Lima Doces Especiais. Doces Especiais podem virar: Delícias Exclusivas, Doçura Premium ou Sobremesas Únicas.
Traduzir palavras também é uma ideia.
Seguindo o exemplo de Fran Lima Doces Especiais, podemos chegar em Fran Lima Special Sweet ou Fran Lima Dolci Speciali, opções que brincam com a forma de pronunciar.
Outras ideias são combinar palavras entre si,
como Fran Lima Docelícias ou, mudar e acrescentar letras: Fran Lima Docelância. Em todas as opções, sempre considere o público da sua empresa.